segunda-feira, 21 de maio de 2018

(1_EDFIS_LIC_NA_Gabriel_Freitas) OSSOS DO CARPO




Se você achou que era difícil aprender sobre os ossos da mão na região do carpo aqui vai uma ajuda a você estudante. Eu sei porque o professor também tentou comer meu hambúrguer. Você deve estar pensando, o que essa frase tem a ver? mas ela vai ajudar você a lembrar de todos os ossos do carpo de uma maneira diferente. Apenas relacione as iniciais, onde tiver o número 1, é a fileira proximal do carpo, e o número 2, a fileira distal do carpo.

Um:

Eu - Escafoide;
Sei- Semilunar;
Porque - Piramidal;
Professor- Pisiforme.

Dois:

Também- Trapézio;
Tentou- Trapezoide;
Comer- Capitato;
Hambúrguer- Hamato.

Aplicação didática: passaria a frase para ajudar a lembrar dos ossos do carpo de uma maneira mais fácil e focaria na importância que eles possuem.

Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=hg-LsSi1nvY>. Acesso em: 21 mai. 2018.

6 comentários:

  1. 1_EDFIS_LIC_NA_EMMANUEL_NUNES
    Ótimo trabalho Gabriel! Esse macete pode ajudar diversos estudantes em uma prova por exemplo, pois é uma excelente forma de memorizar todos os ossos do carpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma forma legal e divertida de se memorizar todos os ossos presentes no carpo. Facilitando assim o aprendizado dos alunos.
      O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  2. 1_EDFIS_LIC_NB_MATEUS_VILAS_BOAS
    Surpreendente Gabriel, uma ótima e divertida forma de aprender e memorizar os ossos do carpo e ao mesmo tempo se divertindo com o macete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  3. 1_EDFIS_LIC_NA_RENAN_RESSAI_BASKOSKI
    Muito bom! Essa é uma excelente forma para ajudar nós (alunos) não só em uma prova, onde muitas vezes dá aquele temido "branco" na memória, mas também é claro para levarmos como conhecimento para a vida. Vale ressaltar que todo o tipo de macete que nos auxilie a memorizar um assunto é sempre muito bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir